Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET

 ABET é um journal online de acesso aberto e gratuito para leitura e download de textos, com periodicidade quadrimestral e revisão cega por pares  (doble-blind review), que recebe trabalhos originais e inéditos que não estejam em avaliação em outros meios publicação. São aceitos artigos de investigação científica, ensaios, relatos de caso e resenhas em português, inglês, espanhol ou francês sobre turismo a patir do enfoque das ciências sociais (ex. temas: sociologia, ciência política, antropologia, planejamento urbano, gestão pública e social, etc.). ABET é editada no Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF por meio do Grupo de Pesquisa Conhecimento, Organização e Turismo - COGITO/CNPq. 

Para visualizar as diretrizes para autores clique em: https://goo.gl/OnxhXd

Para conhecer os critérios de avaliação consulte: https://goo.gl/hL6Zd7

Qualis B3 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo (2016)             

Qualis B4 - Geografia (2013)

Qualis B5 - Ciências Ambientais (2014)

Indexadores da Revista ABET: Dialnet, Latindex, Portal da UFJF, Miar, Redib, I2or, Publicações de Turismo, Erihplus, C.i.r.c, Emerging Sources Citation Index, DiadorimEzeitResearchBib, Oaji.

Indexadores em inclusão: Google Sholar, Ebsco, Periódicos Capes, Doaj, Redalyc


v. 7, n. 1 (2017): - Edição Temática: experiências turísticas em transformação na IberoAmérica


Capa da revista

Capa

1.   Pirâmide de Kukulkán, na Cidade arqueológica de Chichén Itzá, México, ícone arquitetura Maia construído no século XII d.C.;

2.  Monumento aos Descobrimentos, às margens do Rio Tejo, no bairro de Belém em Lisboa, erguido pelo arquiteto português Cottinelli Telmo, em 1960, em homenagem aos navegadores portugueses Infante Dom Henrique e seus colaboradores no plano de desbravar o além-mar.

3.   Pedra da baleia, símbolo no Parque Nacional de Galápagos, no arquipélago homônimo, a mil quilômetros da costa equatoriana; região imortalizada pelo naturalista britânico Charles Darwin em sua obra seminal A Origem das Espécies